Eleição para lista tríplice será realizada em setembro
As defensoras e defensores públicos interessados em disputar o cargo de Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) têm até 31 de agosto para formalizar a candidatura. O requerimento de habilitação deve ser encaminhado à Secretaria do Conselho Superior, por meio do sistema SEI.
De acordo com as regras estabelecidas na Resolução nº 36/2026-CSDPEAM, podem se candidatar integrantes da carreira de defensor público de 1ª Classe, em efetivo exercício e que não incorram em nenhuma das causas de inelegibilidade previstas na resolução.
Eleição
A eleição para a formação da lista tríplice destinada à escolha do próximo Corregedor-Geral será realizada no dia 23 de setembro, às 14h.
Cada membro do Conselho Superior poderá votar em até três candidatos regularmente habilitados. O voto é pessoal, virtual, plurinominal, secreto e obrigatório.
O candidato escolhido para o cargo de Corregedor-Geral terá mandato de dois anos.
Após a eleição, a lista tríplice será encaminhada ao Defensor Público-Geral, Rafael Barbosa, no primeiro dia útil seguinte, para a escolha do Corregedor-Geral.
