Defensoria realiza ‘Encontrão’ com estagiários e residentes da capital e interior

Objetivo foi promover integração e troca de experiências com os acadêmicos que atuam na instituição; Evento contou com quase 300 pessoas

A coordenação do Centro de Estágio Acadêmico (CEA) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, no último sábado (27), o primeiro Encontrão, evento voltado para a integração de estagiários de graduação e pós-graduação da instituição.

O encontro aconteceu no salão Rio Solimões, do Palácio Rio Negro, no Centro. Por quatro 4h, os estagiários e residentes tiveram a oportunidade conhecer mais sobre a DPE-AM, participaram de dinâmicas e trocas de experiências. Aproximadamente 300 pessoas, entre capital e interior, participaram do evento.

“Esse é o meu primeiro estágio e a oportunidade que estou tendo na Defensoria é incrível. Sempre fui bem acolhida e participar desse momento, hoje, com certeza, está sendo gratificante”, afirmou a estudante de Gestão Financeira Luana Campelo, que atua na Gerência de Patrimônio (GPA), há cinco meses.

O defensor público geral, Ricardo Paiva, esteve na reunião e elogiou não só a participação dos estagiários, mas destacou a importância deles para o pleno funcionamento da DPE-AM.

“Organizamos esse momento com muito carinho e esse é o primeiro de muitos que virão, pois foi um dia para prestigiar o talento dos nossos estagiários e residentes, reuní-los e conhecê-los mais de perto. Além de compartilhar informações sobre a nossa instituição, esse encontrão teve foi importante para trocarmos ideias sobre atendimento ao público e aprendizados sobre questões relacionadas a saúde mental e projeto de vida. Foi um marco pra Defensoria”, ressaltou a coordenadora do CEA, Carol Rocha.

Eu também fui estagiário e reconheço a importância desses jovens profissionais para construirmos uma Defensoria cada vez mais forte. Eles são essenciais pra aquilo que a gente entrega para a população todos dias e fazem parte de um sonho, que é estar perto da população mais humilde, mais necessitada, levando acesso à Justiça seja na capital ou no interior. Sem eles, nada disso seria possível

Ricardo Paiva, defensor geral do AM

A residente jurídica Dayse Azevedo, que atua no Núcleo Prisional, disse que o dia foi de aprendizado e que ficou feliz pela oportunidade. “Essa interação com outros profissionais é muito bacana para conhecermos a dimensão que a Defensoria alcança, como ela é ampla e como ela pode alcançar as pessoas que precisam de assistência jurídica. Então, eu fiquei feliz por estar aqui”, afirmou.


Já estudando de Direito Jefferson Pontes, estagiário da Defensoria nos Juizados Especiais afirmou que o Encontrão foi bastante proveitoso e descontraído. “Eu estou há um ano na Defensoria e é a primeira vez que participo de algo parecido. Me sinto lisonjeado por está aqui, porque a DPE-AM é meu primeiro estágio e aqui aprendo todos os dias. Com certeza, esse aprendizado vai agregar bastante ao meu crescimento profissional”, assegurou.

Para acessar todas as fotos do evento clique neste aqui.


Texto: Kelly Melo
Fotos: Fernando Crispim-DPE/AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo