“Encontrão”: Defensoria reúne estagiários e residentes em evento de integração

Reunião foi realizada nesta sexta-feira (9), para apresentar a instituição aos acadêmicos

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio da coordenação do Centro de Estágio Acadêmico (CEA), realizou mais uma edição do “Encontrão”, um evento voltado para a integração de estagiários e residentes jurídicos da instituição, nesta sexta-feira (9), no auditório da sede, localizada na av. André Araújo, Aleixo.  

Participaram do evento o defensor público-geral, Ricardo Paiva, e os defensores públicos Larisse Oliveira, Hélvia Castro e Nilson Meireles, das áreas Cível, Família e Criminal, respectivamente. Eles falaram sobre a atuação da Defensoria e a importância do estágio na formação de cada um.  

A defensora pública e coordenadora do CEA, Carol Rocha, explicou que o Encontrão é realizado a cada três ou quatro meses, quando uma turma de novos estagiários e residentes é reunida para apresentar a Defensoria e estreitar a conexão.  

A integração para os estagiários e residentes é um momento importante porque além de apresentar a DPE-AM, conseguimos nos conectar com eles. Trazemos a importância das atividades deles e mostramos que eles são pertencentes à instituição, então é uma troca muito legal

defensora pública Carol Rocha, coord. do CEA

A estagiária Rayssa Esteves iniciou no Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa) há uma semana, mas já destaca os aprendizados adquiridos na Defensoria. “Estou no primeiro estágio e tenho a oportunidade de colocar em prática, de fato, o que aprendo na faculdade, de fazer petição e escrever ofício”, afirmou. 

Durante a programação, o público também participou de rodas de conversa sobre a atenção à saúde mental e projeto de vida. “Achei muito interessante a palestra sobre saúde mental porque nunca tive acesso a essas informações, então ajuda bastante a abrir a mente”, concluiu Rayssa Esteves.  

A diretora de Gestão de Pessoas, Edineida Gato, foi uma das palestrantes.
Durante o evento, estagiários e residentes puderam conhecer mais sobre a Defensoria.
Encontrão é realizado a cada trimestre.

Texto: Isabella Lima 

Fotos: Evandro Seixas-DPE/AM 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo