Polo do Médio Solimões realiza mais de 300 atendimentos na comunidade do Caiambé, em Tefé

Nos atendimentos, moradores tiveram acesso a serviços nas áreas de Família e Registros Púbicos, além de auxílio jurídico para renegociação de dívidas de energia elétrica.

O Polo Médio Solimões da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, entre os dias 15 e 19, um mutirão de atendimentos jurídicos na comunidade do Caiambé, na Zona Rural de Tefé. A ação resultou em mais de 300 atos praticados, principalmente nas áreas de Família e Registros Públicos. 

Entre os atendimentos prestados, mais de 150 foram ofícios para solicitações de segundas vias de certidões de nascimento e ações judiciais. No mutirão também foram ofertados serviços para a emissão de carteiras de trabalho e identidade, além de renegociações de dívidas com a concessionária de energia elétrica. 

A defensora pública Ana Sofia Pinheiro explicou que ação realizada na comunidade Caiambé foi de suma importância, uma vez que o distrito e outras comunidades próximas ficam distantes da sede do município, o que inviabiliza a ida dos moradores até a Defensoria, em Tefé.  

Ações como essa aproximam a Defensoria Pública do seu público-alvo e garantem que, cada vez mais, esta possa realizar sua função institucional de prestar assistência jurídica gratuita para aqueles que não têm condições de arcar com tais despesas

defensora pública Ana Sofia Pinheiro

O defensor público Pedro Henrique Paiva, que também participou do mutirão, destacou que o trabalho foi prazeroso. “Esperamos que os mais de 300 atendimentos realizados aqui, nas áreas do Direito de Família e Registros Públicos, tragam uma melhoria significativa na vida da população”, afirmou. 

A presidente da Associação dos Moradores da Comunidade de Caiambé, Dila de Souza Nascimento, ressaltou o trabalho da Defensoria em realizar a visita na comunidade, para prestar atendimento aos moradores e fornecer acesso a direitos básicos.  “Quero agradecer o trabalho da Defensoria, que, pela segunda vez, veio à comunidade. Ficamos gratos pelos serviços prestados”, afirmou. 

O mutirão de atendimentos contou com o apoio da Prefeitura de Tefé, que forneceu apoio logístico, fornecendo transporte e acesso à internet. 

Esperamos que os mais de 300 atendimentos realizados aqui, nas áreas do Direito de Família e Registros Públicos, tragam uma melhoria significativa na vida da população

defensor público Pedro Henrique Paiva

Texto: Isabella Lima 

Fotos: Franklin Pantoja/Semcom Tefé

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