Defensoria realiza posse de novo defensor público e reforça atendimento no interior do estado

Defensor Gabriel de Souza Cruz Evelin Coelho vai atuar no Polo Médio Solimões, em Tefé

Para reforçar o atendimento no Polo do Médio Solimões, em Tefé, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, nesta quarta-feira (17), a posse de mais um defensor público, aprovado em concurso. Natural de Boa Vista (RR), Gabriel de Souza Cruz Evelin Coelho passa a compor a mesa de membros da instituição e vai contribuir com a missão de promover o acesso integral e gratuito à Justiça aos mais vulneráveis no Amazonas.

O recém-empossado, que é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduado em Direito Constitucional, afirmou que está preparado para fazer o melhor. “A Defensoria é uma instituição essencial para promover o acesso à Justiça e encarna o papel de trazer igualdade, oportunidade e voz às pessoas que mais precisam. E, muitas vezes, as pessoas que mais precisam estão no interior do estado. Então, se interiorizar cada vez mais é realmente importante para concretizar os direitos garantidos pela Constituição”.

O evento, realizado na sede da DPE-AM, no Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, contou com a participação do defensor-geral, Ricardo Paiva, do corregedor-geral da instituição, Marco Aurélio Martins, do diretor da Escola Superior da DPE-AM (Esudpam), Rafael Barbosa, e das defensoras públicas Renata Visco e Domingas Laranjeira, além de familiares e amigos do novo defensor.

Para mim é motivo de muita alegria e satisfação conseguir fazer essa nomeação. Era um compromisso que eu tinha assumido com os defensores do Médio Solimões e eu tenho certeza que o Gabriel vai somar e que isso vai se transformar em mais atendimentos e mais satisfação da população, porque é isso que os defensores fazem em sua essência. E a mensagem que a gente quer passar é de que a Defensoria trilha um caminho de não sair mais do interior

Ricardo Paiva, defensor-geral

Com a posse de Gabriel, a DPE-AM passa a contar com 145 defensores públicos. Atualmente, a instituição alcança 60 dos 62 municípios do estado, através de seus 12 polos, 5 unidades descentralizadas e 5 unidades na Região Metropolitana.

Texto: Rayssa Coutinho

Fotos: Evandro Seixas-DPE/AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo