Ação aconteceu na sexta (7) e no sábado (8), com o objetivo de levar serviços jurídicos gratuitos para moradores da Zona Norte
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), encerrou, no sábado (8), a ação do projeto Defensoria Itinerante realizada no Shopping Cidade Manoa, localizado na avenida Francisco Queiroz, bairro Cidade Nova. Ao todo, 230 pessoas foram atendidas durante a iniciativa, voltada principalmente para demandas de Família e Registros Públicos.
Os atendimentos foram realizados em situações envolvendo pensão alimentícia, divórcio, guarda, curatela, registro tardio de nascimento e óbito, além de retificação e restauração de certidões.
A ação itinerante em um centro comercial facilitou o acesso de quem enfrenta dificuldades de deslocamento até as unidades fixas da instituição, seja por questões de transporte ou de tempo.

Sobre a Defensoria Itinerante
A Defensoria Itinerante, iniciativa da Defensoria Pública do Amazonas, amplia o acesso à Justiça em comunidades da capital e do interior. O projeto oferece atendimentos gratuitos em áreas como Família, Registros Públicos e Direitos do Consumidor, além de promover momentos de escuta e orientação jurídica, aproximando ainda mais a instituição da sociedade.
Texto: Aline Ferreira
Fotos: Divulgação/DPE-AM
