Ação ocorreu entre os dias 19 a 23, com demandas nas áreas de Família, Criminal e Cível.
O Polo do Médio Solimões da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, entre os dias 19 e 23, um mutirão com mais de 170 atendimentos nas áreas de Família, Criminal e Cível, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Fonte Boa (a 677 quilômetros de Manaus).
De acordo com a defensora pública Ana Sofia Pinheiro, responsável pelo mutirão, a semana de atendimentos resultou em 60 ações judiciais já ajuizadas, assim como dois reconhecimentos espontâneos de paternidade e dois divórcios consensuais. A principal demanda atendida foi na área de Registros Públicos, com diversas ações de restauração e retificação de documentação, entre 1ª e 2ª via.
Iniciativas como esta aproximam a instituição do seu público-alvo, garantindo o acesso à Justiça. Em Fonte Boa, sempre há uma procura expressiva da população pelos serviços da Defensoria, até pela consolidação da presença da instituição no local, considerando as idas realizadas nos anos anteriores, em especial em 2023
defensora pública Ana Sofia Pinheiro, do Polo Médio Solimões
Além de Fonte Boa, o Polo do Médio Solimões atende ainda os municípios de Tefé, onde fica a sede do polo, Marã, Juruá, Uarini, Alvarães, Jutaí e Japurá.
Texto: Isabella Lima
Foto: Divulgação-DPE/AM