Defensor-geral prestigia solenidade de posse da nova presidente do TCE-AM

Evento foi realizado nesta sexta-feira, no Teatro Amazonas

O defensor público-geral do Amazonas, Ricardo Paiva, prestigiou, nesta sexta-feira (1), a solenidade de posse da nova presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, juntamente com o corpo diretivo, eleitos para o biênio 2024-2025. O evento foi realizado no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.

Após se tornar a primeira mulher a assumir a presidência do TCE-AM, em 2017, a conselheira Yara Lins dos Santos foi empossada, pela segunda vez, para comandar a Corte de Contas, tendo como vice-presidente o conselheiro Fabian Barbosa.

A coordenação da Escola de Contas Públicas será feita pelo conselheiro Júlio Pinheiro, a Corregedoria ficará sob gestão do conselheiro Josué Cláudio, enquanto Mario de Mello, assumirá as atividades da Ouvidoria do Tribunal.


Em seu discurso, a presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins dos Santos, destacou que a nova gestão irá trabalhar com muita dedicação, harmonia e transparência. “Vamos realizar nosso trabalho com afinco para construir um futuro melhor para este Tribunal. A atuação no controle externo será feita de maneira focada para proporcionar benefícios à capital e a todos os municípios do Amazonas”, afirmou.

Para Ricardo Paiva, é uma satisfação poder prestigiar mais um momento importante para a Corte de Contas. “Não tenho dúvidas que a presidente Yara Lins, junto com todo o corpo diretivo, vai trabalhar com muita obstinação para que o TCE se consolide cada vez mais como uma instituição que promove o aprimoramento da gestão pública, a ampliação da transparência e o controle social”, disse.

Texto: Giovanna Andrade

Fotos: Evandro Seixas-DPE/AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo