Defensoria realiza mutirão “Eu tenho Pai” com exames gratuitos de DNA em Codajás

Ação acontece no próximo dia 21, a partir das 9h, no Centro de Convivência do Idoso (Foto: Evandro Seixas-DPE/AM)

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo de Coari, vai promover, no próximo dia 21, a partir das 9h, um mutirão de atendimentos da campanha “Eu tenho Pai” no município de Codajás. Na ocasião, exames de DNA serão ofertados gratuitamente, para inclusão do nome do pai na certidão de nascimento.  

O evento vai ser realizado no Centro de Convivência do Idoso, localizado na rua Manoel Alves, bairro Santa Luzia.  

O atendimento vai acontecer por ordem de chegada e não é necessário agendamento prévio, mas aqueles que quiserem, podem realizar o agendamento na Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Getúlio Vargas, no Centro. Além do exame de paternidade, vão ser ofertados serviços como: pensão alimentícia, divórcio, registro de nascimento e óbito tardio, curatela e retificação de documentos.  

Os interessados devem comparecer ao local portando os documentos relacionados com o tipo de demanda desejada: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento, certidão de casamento, etc. Além disso, o exame de DNA só poderá ser realizado com a presença do possível pai, da mãe e do(a) filho(a). 

Para o coordenador do Polo, defensor público Thiago Cordeiro, o mutirão é uma oportunidade para promover cidadania e dignidade à população de Codajás, principalmente em uma das áreas mais demandas, que é a de Família.  

Texto: Giovanna Andrade

Foto: Evandro Seixas-DPE/AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Skip to content