Defensoria promove treinamento sobre “Direito à saúde da população Trans e Intersexo no Amazonas”

Objetivo é capacitar membros e servidores com informações técnicas para o atendimento da população LGBTQIAPN+ (Fernando Crispim-DPE/AM)

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas, por meio do Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa) e da Escola Superior da DPE-AM (Esudpam), promoveram, nesta quinta-feira (10), um treinamento para defensores e servidores sobre o “Direito à saúde da população Trans e Intersexo no Amazonas”.

O evento foi realizado na sala do Conselho Superior, na sede administrativa, no Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, e contou com as palestras dos professores da Universidade do Estado o Amazonas (UEA) dra. Dária Neves, coordenadora do Núcleo de Ensino, Pesquisa, Extensão e Assistência em Saúde LGBTQIAPN+; e dr. Denison Aguiar, coordenador da Clínica de Direito e Cidadania LGBTQIAPN+.

Vinte pessoas participaram do curso, cujo objetivo foi ampliar o acesso à informação técnica para os operadores do Direito, no âmbito da DPE-AM.

“A ideia do curso surgiu a partir de um caso concreto de um assistido que teve dificuldade na efetivação de seu direito. Diante da complexidade do tema, entramos em contato com os professores que são referência no tema para qualificar a equipe do Nudesa, entender o fluxo de atendimento e melhor atender esse tipo de demanda”, afirmou o defensor público Eduardo Dias.

O curso superou as expectativas, pois foi rico no suporte doutrinário, assim como trouxe outros exemplos de casos práticos e o histórico do desenvolvimento do direito à saúde de pessoas trans em Manaus

Eduardo Dias, defensor público

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo