Defensoria abre processo seletivo de estágio de graduação em Direito, em Manicoré

Candidatos aprovados vão atuar no Polo do Médio Madeira, com bolsa auxílio no valor de 1.251,65 (Fotos: Evandro Seixas-DPE/AM)

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo do Médio Madeira, está com inscrições abertas para o processo seletivo de graduação em Direito. O candidato aprovado vai atuar presencialmente na sede do Polo, no município de Manicoré.    

As inscrições devem ser feitas até às 23h59 de quinta-feira (29), por meio do endereço eletrônico polomediomadeiramidias01@gmail.com, mediante o envio de documentos como cópias do RG, CPF, comprovante de residência, declaração escolar e currículo atualizado.   

Para participar, os interessados devem estar matriculados em curso de Direito, devidamente reconhecido pelo MEC. A prova escrita será realizada no dia 2 de julho. Entre os dias 5 e 6, serão realizadas as entrevistas com os candidatos que obtiverem os melhores resultados e no dia 7, será divulgado o resultado final da seleção.   

Segundo a organização do processo seletivo, o certame prevê o preenchimento de vaga, além de formação de cadastro reserva. Ao aprovado, será ofertada bolsa-auxílio no valor de R$ 1.251,65 e vale transporte de R$ 167,20. A carga horária de trabalho é de 30h semanais, sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.   

O Polo do Médio Madeira fica sediado no município de Manicoré, mas atende também os municípios de Borba, Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã.   

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail polomediomadeiramidias01@gmail.com.   

Sobre a Defensoria 

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas é uma instituição cuja função é oferecer, de forma integral e gratuita, assistência e orientação jurídica às pessoas que não possuem condições financeiras de pagar as despesas de uma ação judicial ou extrajudicial. Além disto, a Defensoria promove a defesa dos direitos humanos, direitos individuais e coletivos e de grupos em situação vulnerável. A instituição não cobra por nenhum dos seus serviços.    

Atualmente, além da capital, a DPE-AM alcança 58 municípios por meio de 12 polos e quatro novas sedes na Região Metropolitana de Manaus (Presidente Figueiredo, Careiro Castanho, Rio Preto da Eva e Iranduba) e cinco unidades descentralizadas (Apuí, Pauini, Benjamin Constant, Uarini e Barreirinha).    

Em 2022, a ampliação resultou no aumento de mais de 30% nos atendimentos prestados à população em relação a 2021. De janeiro a dezembro do ano passado, a Defensoria realizou mais de 800 mil atos de atendimentos nas áreas de Família, Cível e Criminal. Destes, 200 mil atos foram realizados no interior do AM. 

CANAL EXCLUSIVO PARA A IMPRENSA

CANAL EXCLUSIVO PARA A IMPRENSA 

Faça parte da comunidade DPE Notícias, pelo WhatsApp, o novo canal exclusivo para jornalistas criado pela Defensoria Pública do Amazonas para a distribuição de releases, fotos, vídeos e outros conteúdos para a imprensa.   

Para entrar, basta acessar o link https://chat.whatsapp.com/F39Xrs2JRiJKXytK8hJw9m 

 

Texto: Kelly Melo 

Foto: Evandro Seixas-DPE/AM 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo