Equipe ficou de 26 a 30 de janeiro no município, durante a primeira viagem do ano à localidade, quando também realizou inspeção carcerária na delegacia de polícia e atendimento dos custodiados
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou 102 atendimentos durante um mutirão de serviços jurídicos em São Paulo de Olivença realizado entre os dias 26 e 30 de janeiro. Os atendimentos aconteceram no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e na delegacia local, onde os custodiados foram atendidos e a Defensoria realizou ainda uma inspeção carcerária.
O balanço das atividades demonstra a realização de 50 orientações jurídicas, 31 petições iniciais, 13 pedidos de liberdade ou de relaxamento de prisão e oito manifestações processuais, além da expedição de diversos ofícios.


Esta foi a primeira ação itinerante da Defensoria Pública no município, que é atendido pela equipe da instituição para o Alto Solimões, com sede em Tabatinga.
“Considerando as características logísticas do nosso Estado, é sempre bom a Defensoria realizar essas atividades itinerantes, para se aproximar da população e garantir direitos básicos, amplificando as vozes dos hipossuficientes”, destacou o defensor público Kleber Miyasato, responsável pelo mutirão.
Texto: Luciano Falbo
Fotos: Divulgação/DPE-AM
