Pular para o conteúdo

Defensor Digital 60+ chega no interior do Amazonas em ação inédita realizada em Itacoatiara

Pessoas idosas receberam orientações para o ingresso seguro e independente no mundo virtual por meio do projeto Defensoria Pública Digital, em parceria com a FunATI

O curso Defensor Digital 60+ chegou no interior do Amazonas em uma ação inédita realizada no município de Itacoatiara (distante à 269 quilômetros de Manaus). Durante dois dias (24 e 25), mais de 40 pessoas idosas receberam orientações para o ingresso seguro e independente no mundo virtual por meio do curso.

Realizado pelo projeto Defensoria Pública Digital da DPE-AM, em parceria com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FunATI), o curso é voltado para o empoderamento e a inclusão da pessoa idosa na era digital, sobretudo para o combate à violência digital.

Assuntos como etarismo, discurso de ódio no mundo virtual, fake news, golpes digitais, além de atividades práticas voltadas para o manuseio de smartphones foram alguns dos temas abordados durante o curso.

No primeiro dia da ação (24), houve também um momento de sensibilização sobre a Operação Virtude, que acontece em todo território nacional durante o mês de outubro. A operação tem como foco o combate à violência contra a pessoa idosa, com apoio de órgãos estaduais e municipais.

Texto: Ítala Lima

Fotos: Divulgação FunATI

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo