Comunitários que não que receberam auxílio aluguel, após a retirada da comunidade em 2020, procuraram auxílio da Defensoria; objetivo é incluir mais famílias em programas habitacionais. (Foto: Evandro Seixas-DPE/AM)
A Defensoria Pública Especializada em Interesses Coletivos (DPEIC) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) divulgou a relação final das documentações deferidas e indeferidas, apresentadas por ex-moradores da comunidade Monte Horebe para o recebimento de auxílio aluguel e acesso a programas habitacionais. Eles buscaram a Defensoria por não terem recebido nenhum auxílio, desde a retirada da comunidade ocorrida em 2020.
Entre os dias 7 a 11 de agosto, a DPEIC atendeu os ex-moradores relacionados inicialmente para esclarecer dúvidas e receber documentos pendentes. De acordo com o documento, 54 pessoas tiveram a documentação deferida, 74 foram arquivadas, 198 foram indeferidas e outras 124 foram indeferidas, mas serão encaminhadas para análise de possibilidade de recurso.
As pessoas que tiveram os documentos deferidos serão encaminhadas à Superintendência Estadual da Habitação (Suhab) que irá analisar a possibilidade de inclusão tanto no auxílio aluguel, quanto em programas de habitação. Aqueles que tiveram os documentos indeferidos também serão encaminhados à Suhab, para a inclusão em programas habitacionais, mas a partir dos critérios da própria Superintendência.
A Administração Superior da DPE-AM será a responsável por analisar as documentações indeferidas cujos interessados informarem desejo de recorrer.
Confira abaixo as listas completas:
Texto: Isabella Lima
Foto: Evandro Seixas-DPE/AM