Defensoria de Interesses Coletivos realiza audiência pública com moradores retirados da comunidade Monte Horebe

Reunião foi para tratar de problemas apontados pela população

A Defensoria Especializada em Interesses Coletivos (DPEIC) realizou uma audiência pública, nesta terça-feira (28) na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul. Na reunião foram apresentadas demandas referentes aos moradores da comunidade Monte Horebe, que foram retirados da ocupação em março de 2020. Representantes da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) também participaram do evento.

A audiência pública foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da DPE-AM no YouTube, para facilitar o acesso e comodidade do público interessado. Na modalidade presencial, eram previstas aproximadamente 150 pessoas, no auditório da sede da Defensoria, no entanto mais de 1 mil pessoas compareceram à unidade.

Para assegurar a condução do procedimento e o conforto dos assistidos, a audiência foi encerrada e será remarcada para daqui a 30 dias, em local com a estrutura necessária para receber todos os interessados. A data e local serão divulgados posteriormente nos canais oficiais da DPE-AM.

Entre os principais problemas apontados pelos moradores estavam: o cadastro de famílias que ficaram remanescentes por conta da pandemia de Covid-19; falhas no pagamento do auxílio-aluguel; além da falta de uma solução definitiva sobre o caso.

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) é uma instituição pública cuja função é oferecer, de forma integral e gratuita, assistência e orientação jurídica aos cidadãos que não possuem condições financeiras de pagar as despesas destes serviços. Além disto, promove a defesa dos direitos humanos, direitos individuais e coletivos e de grupos em situação vulnerável.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo