Defensoria prestigia inauguração de sede do MP em Itacoatiara

O defensor público geral, Ricardo Paiva, prestigiou a inauguração da sede própria do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) no município de Itacoatiara. O evento ocorreu na última quinta-feira (12). A unidade conta com três promotorias de Justiça e estruturas sustentáveis, com instalações que promovem a utilização de energia solar e reaproveitamento de água.

A cerimônia de inauguração teve a participação de aproximadamente duzentas pessoas, entre autoridades municipais, estaduais e a população local. A sede do MP recebeu o nome da cidadã itacoatiarense Raimunda Holanda Souza.

O procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que é natural de Itacoatiara, declarou estar orgulhoso em abrir as portas do Ministério Público na cidade que nasceu, e onde está sua raiz familiar.

“Minha presença aqui está para muito além de chefe do Ministério Público do Estado do Amazonas, mas sobretudo na qualidade de orgulhoso cidadão de Itacoatiara. Ainda antes de estar à frente de nossa Instituição Ministerial, eu acreditava, e continuo plenamente acreditando, que nossas vidas devem servir a um propósito”, disse ele.

O conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Josué Cláudio de Souza Neto, filho da homenageada, Raimunda Holanda Souza, compartilhou em discurso a vida e os feitos de sua mãe.

“Esposa de político, Raimundinha – como era conhecida por todos – de natureza humanística, amadurecida e decidida, soube aproveitar as circunstâncias para defender, ampliar e fortalecer os interesses, as oportunidades em favor dos mais necessitados”, afirmou o conselheiro.

O defensor público geral, Ricardo Paiva, elogiou o trabalho realizado pelo Ministério Público e a gestão de Alberto Nascimento Rodrigues Júnior. Ele também disse que os poderes constituídos devem ter um “olhar especial” para o interior do Estado.

“Muitas vezes parece que temos dois Amazonas. Um Amazonas da capital e um Amazonas do interior. Cabe a nós, investidos de cargos públicos, mudar essa realidade”, sustentou.

*Com informações da assessoria do MPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo