A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo de Coari, finalizou nesta sexta-feira (29) o segundo mutirão de atendimentos jurídicos no município de Codajás. Mais de 200 atendimentos gratuitos foram realizados durante a semana.
De acordo com o defensor público Thiago Cordeiro, que é coordenador do Polo, a semana foi muito produtiva. “De segunda a sexta-feira, nós realizamos mais de 200 atendimentos que vão gerar pelo menos 100 ações judiciais ou extrajudiciais para ajudar essas pessoas que tanto precisam, principalmente ações na área de família”, explicou.
Segundo o defensor, demandas relacionadas a 2ª via de certidão de nascimento, retificação de registros, curatelas e outras foram as mais solicitadas nesta segunda edição do evento. A meta do polo é, a cada dois meses, realizar o atendimento presencial na cidade, para desafogar a demanda causada principalmente por conta da pandemia de covid-19. “Assim nós conseguimos levar mais cidadania para a população de Codajás”, concluiu Cordeiro.
Além do atendimento itinerante, Codajás é assistida pelo Polo de Coari por meio do telefone (92) 98558-8797 (WhatsApp).
TEXTO: Kelly Melo
IMAGENS: Divulgação – DPE/AM