Defensoria recebe prefeito e vereadores de São Gabriel da Cachoeira para discussão de demandas

O subdefensor público geral do Amazonas, Thiago Rosas, reuniu-se com o prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Saldanha, e uma comitiva de vereadores para tratar sobre as demandas do município.

Durante o encontro, nesta terça-feira (23), realizado na sede administrativa da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), na Zona Centro-Sul de Manaus, foi alinhada a realização de uma audiência pública, que deve ocorrer no próximo mês de maio, em São Gabriel da Cachoeira, com o apoio do deputado estadual Sinésio Campos, para debater a implantação do Polo da instituição na região do Alto Solimões.

A reunião serviu para que os representantes do município conhecessem o trabalho da Defensoria Pública e qual a estrutura que deve ser implementada no Polo da DPE-AM no Alto Solimões, cuja sede será instalada em São Gabriel da Cachoeira. Além da cidade, o Polo também irá levar assistência jurídica gratuita para as populações de Barcelos e Santa Izabel do Rio Negro.

O prefeito e os vereadores aproveitaram o encontro para apresentar alguns dos principais pontos identificados como possíveis demandas de atuação da Defensoria em São Gabriel da Cachoeira, que passam a estar no radar da instituição, como os registros públicos e a questão indígena. “Um polo da Defensoria é de suma importância para a população do nosso município”, afirmou o prefeito Clóvis Saldanha.

Representando a DPE-AM, também esteve na reunião o coordenador de Projetos, defensor público Rodolfo Lobo.

Para o subdefensor geral, o encontro foi importante, pois a Defensoria deu mais um passo no caminho para a implantação de mais um polo no interior do Amazonas. “A Defensoria é uma instituição voltada ao interior. São Gabriel da Cachoeira também terá a Defensoria para que toda sua população possa acessar a Justiça”, destacou o subdefensor geral, Thiago Rosas.

Fotos: Clóvis Miranda/DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo