Defensoria alinha últimos detalhes para implementar projeto de educação em direitos, voltado a servidores públicos

Iniciativa buscar auxiliar profissionais que estão aptos a se aposentar e evitar o superendividamento.

O projeto Defensoria Pública Digital (DP Digital) e o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da DPE-AM, em parceria com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FuNATI) e outros órgãos do Estado, estão alinhando uma parceria para auxiliar os servidores no processo de aposentadoria. O objetivo principal é levar informações e educação em direitos para evitar o superendividamento na reta final do serviço público.

“Foi realizado um estudo, onde observou-se que boa parte dos servidores aptos a se aposentar temem iniciar esse processo por estarem superendividados e boa parte dessas dívidas são contraídas por meio digital. E a Defensoria entra nesse cenário não só para orientar esses profissionais, mas também para prestar auxílio nas demandas jurídicas que forem necessárias”, explicou o defensor público Marcelo Pinheiro, coordenador do DP Digital.

Segundo ele, a iniciativa, batizada de “Longevivendo” pela FuNATI, já está nas tratativas finais com secretarias do Estado como Sead, UEA, SES, Polícia Civil, Seduc, Sefaz, Amazonprev, Sejusc e SEC. Nesta terça-feira (10), uma reunião com os representantes das instituições foi realizada na sede da Defensoria, a fim de tratar sobre o tema e ajustar os últimos detalhes para o lançamento.

Texto: Diretoria de Comunicação DPE/AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo