Defensoria mobiliza campanha para arrecadar doações a jovens que vivem em centros socioeducativos

Iniciativa é parte dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto “Ensina-me a sonhar”.

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do projeto “Ensina-me a sonhar”, está mobilizando uma campanha para arrecadar itens de higiene pessoal, vestuário e calçados a fim de ajudar adolescentes assistidos pelo programa e que vivem em centros socioeducativos, em Manaus.  

Segundo a defensora pública Monique Cruz, uma das coordenadoras do projeto, a ideia surgiu após a reunião de planejamento das atividades para o ano de 2024. “São adolescentes, em sua maioria oriundos do interior do estado, que estão necessitando de itens básicos de higiene, vestuário e calçado. Qualquer pessoa pode doar e entregar em um dos pontos de coletas que disponibilizamos”, disse ela.  

A campanha segue até o dia 9 de fevereiro, de 8h às 14h, e conta com quatro pontos de coleta. São eles:  

  • Sede administrativa da DPE-AM, av. André Araújo, 679, Aleixo.
  • Núcleo Bom Tempo, localizado na av. André Araújo, 7, Aleixo;
  • Núcleo Criminal, localizado na av. Umberto Calderaro, 678, Adrianópolis;
  • 5ª DPE de 1ª Instância da Infância e Juventude – na rua Desembargador João Machado, s/n, Alvorada (ao lado do Balneário Fast Club).

O projeto “Ensina-me a sonhar” realiza, desde 2017, ações com o propósito de possibilitar novas perspectivas para a vida pessoal e profissional de jovens que cumprem medidas socioeducativas.  

Conforme a defensora Dâmea Mourão, que também coordena o projeto, a atuação da DPE-AM transpassa as funções jurídicas, alcançando também o compromisso com o incentivo psicossocial de forma que reduza a reincidência dos jovens e possibilite a construção de novas oportunidades.  

“É uma iniciativa singela com o intuito de fortalecer o adolescente em sua autoestima e esperança num amanhã melhor, com novas possibilidades de escolha”, afirma.  

Em 2024, o programa busca fortalecer sua atuação com novas parcerias para proporcionar ações afirmativas que contribuam com o desenvolvimento social desses adolescentes.  

O que doar:

  • Higiene pessoal: sabonete, creme dental, desodorante (roll-on ou creme), shampoo, condicionador e creme para pentear.
  • Vestuário:  calção/bermuda sem corda – cor preta tamanho M/G; camisas tamanhos P/M/G.
  • Calçados:  tamanhos 40/41/43/45. 

Texto: Ítala Lima Fialho/ DPE-AM 

Fotos: Evandro Seixas-DPE/AM 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo