UDI vai funcionar dentro do Cejusc; inauguração está prevista para novembro.
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, nesta sexta-feira (20), uma reunião para ajustar os detalhes da implantação de uma Unidade Descentralizada de Interior no município de Manaquiri. Participaram da reunião a subdefensora geral, Manuela Veiga Antunes, e o defensor público Murilo Monte.
“Com a instalação da nova UDI, a população será atendida de maneira presencial, o que contribui como um facilitador deste processo”, afirmou a subdefensora. Atualmente, os moradores do município são atendimentos em formato online.
As tratativas iniciaram em agosto, a partir de reuniões com o prefeito de Manaquiri, Jair Souto, com a secretária municipal de Assistência Social, Edilene Alves da Silva, e com o juiz Gildo de Carvalho, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
Em parceria com a Prefeitura e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), a unidade descentralizada estará localizada em espaço disponibilizado na sede do Cejusc.
A inauguração está prevista para novembro. Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, com atendimento em todas as áreas da Defensoria.
“A Defensoria tem buscado a se descentralizar para alcançar as pessoas que necessitam de acesso à Justiça gratuita. Estamos muito felizes em poder levar os nossos serviços aos moradores de Manaquiri”, complementou o defensor Murilo Monte, que vai ser o responsável pela unidade.
Texto: Isabella Lima
Foto: Divulgação DPE/AM