Polo Médio Solimões lança projeto de coleta seletiva

Ação visa contribuir para a educação ambiental e conservação do meio ambiente

O Polo Médio Solimões da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) implantou o projeto de Coleta Seletiva na sede da unidade, no município de Tefé, a fim de incentivar os servidores a realizarem o descarte correto dos resíduos sólidos. Na inauguração, estiveram presentes os representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e da Associação de Catadores de Recicláveis do Amazonas (Asscram).


A ação busca realizar uma corrente positiva, por meio de atividades em preservação ao meio ambiente. A coleta de materiais recicláveis contribui para a diminuição de impactos ambientais, além de ser uma fonte de renda.

“A questão ambiental é um tema da atualidade a nível global, sendo de grande importância, sobretudo, no contexto amazônico em que estamos inseridos. Hoje é necessário romper com a inércia e fazer algo pelo meio ambiente e, mesmo que pareça pequeno, pode gerar um efeito multiplicador inimaginável”, destacou a defensora pública Ana Sofia Pinheiro, responsável pela iniciativa.

Agora, o Polo Médio Solimões conta com lixeiras sinalizadas com adesivos para a separação dos materiais recicláveis e não-recicláveis, para começar a dar uma melhor destinação aos seus resíduos. Para contribuir com a campanha, cartazes com conteúdos informativos estarão espalhados pela unidade.

“A Defensoria Pública está dando esse importante passo, por meio do projeto da Coleta Seletiva no Médio Solimões, que, uma vez proposto, foi prontamente apoiado pela Administração Superior e abraçado pela coordenação do Polo e seus componentes”, afirmou a defensora.

Texto: Isabella Lima

Fotos: Divulgação-DPE/AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo