Defensoria Itinerante realiza mais de 400 atendimentos durante ação em Maués 

Dessa vez, as demandas mais atendidas foram voltadas para questões previdenciárias 

Mais de 410 atendimentos foram realizados por meio do projeto “Defensoria Itinerante”, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, em Maués, distante 258 km de Manaus. O atendimento jurídico gratuito aconteceu nos dias 14, 15, 16 e 17 deste mês, no Instituto Federal do Amazonas (Ifam) do município.  

Entre os serviços prestados estavam pensão alimentícia, divórcio, declaração de união estável e investigação de paternidade. Outra demanda bastante procurada, de acordo com o coordenador do projeto, o defensor público Danilo Germano, foi relacionada a questões previdenciárias. 

“Mais de 60% dos atendimentos realizados em Maués foram relacionados a Benefício de Prestação Continuada (BPC) e aposentaria rural, diferentemente dos casos que comumente atendemos nessas ações, que são casos de família, como pensão, divórcio e guarda, por exemplo”, disse.  

Defensoria Itinerante 

O Programa “Defensoria Itinerante” existe há 8 anos e leva atendimento jurídico para a população que necessita de acesso gratuito à Justiça, tanto em Manaus, quanto no interior do Estado. O objetivo é atender as demandas reprimidas dos municípios. 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo