Inscrições para vagas de estágio na Defensoria encerram na próxima sexta-feira (3)

Para participar, candidatos devem cursar a partir do 5º período de Direito. As provas serão realizadas no dia 19 de março

Encerra na próxima sexta-feira (03), o período de inscrições para o Programa de Estágio de graduação em Direito da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). O edital prevê o preenchimento de 20 vagas e formação de cadastro reserva. Os aprovados terão bolsa-auxílio no valor de R$ 879 e vale-transporte (R$167,20).   

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário no link https://bit.ly/ESTAGIODPE e entregar 1kg de alimento não-perecível na sede da Escola Superior da DPE-AM (Esudpam), localizada na rua 24 de maio, 321, Centro, entre os dias 06 a 10 de março, das 8h às 14h. 

Os candidatos também devem estar cursando os três últimos anos ou semestres equivalentes do curso superior. Ou seja, no ato da admissão, os classificados devem estar cursando, no mínimo, o 5º período.   

A prova será realizada no dia 19 de março, das 8h às 12h, na Faculdade Martha Falcão, no Adrianópolis, na Zona Sul. A avaliação será composta de 50 questões de conhecimentos específicos (questões objetivas) e duas questões subjetivas. Para conferir o edital completo, acesse o site defensoria.am.def.br.  

O PSE se destina ao preenchimento das vagas de estágio que surgirem em Manaus e terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos, a critério da DPE-AM.   

Sobre a Defensoria

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) é uma instituição pública, que tem como função oferecer, de forma integral e gratuita, assistência e orientação jurídica às pessoas que não possuem condições financeiras de pagar as despesas desses serviços. A instituição promove a defesa dos direitos humanos, direitos individuais e coletivos e de grupos em situação vulnerável.   

Atualmente, os serviços da DPE-AM estão ao alcance de 54 municípios, por meio de seus polos e unidades descentralizadas, com estrutura própria e equipe permanente.   

  

Texto: Kelly Melo   

Fotos: Evandro Seixas-DPE/AM  

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo