Polo do Médio Solimões e prefeitura de Tefé discutem soluções para reduzir acidentes de trânsito

A defensora pública Ana Sofia Pinheiro, do Polo Médio Solimões, reuniu com representantes da prefeitura de Tefé para discutir como reduzir os acidentes de trânsito na cidade. O número cada vez maior de veículos e as falhas na sinalização potencializam o risco de acidentes, principalmente para os idosos. O encontro foi no dia 1º de fevereiro, na sede do polo. 

No encontro, Ana Sofia expôs as principais dificuldades da população, principalmente dos idosos, tais como falta de sinalização sobre sentido das ruas e preferenciais, além dos problemas de recapeamento, que dificultam sua locomoção. “Também mencionamos a necessidade de reforço da sinalização vertical, além das pinturas das ruas, considerando sua maior durabilidade, assim como a própria educação no trânsito”, afirmou ela. 

Os representantes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito e Transporte de Tefé (Imtrans) Elzo Cruz e Antonio Melo, e o Secretário de Infraestrutura e Obras, Antero Miranda de Abreu, informaram sobre os projetos para solucionar tais problemas, e prometeram, em 90 dias reunir novamente com a Defensoria para prestar contas das melhorias alcançadas.

“Tais iniciativas demonstram a atenção que a Defensoria Pública tem tido para os problemas da população, além da sua atuação interseccional, abrangendo tanto pautas de meio ambiente, quanto de direitos do idoso. Também permitem uma integração entre as diversas instituições atuantes no município, em busca de constituir uma cidade melhor para todos, sobretudo os mais necessitados”, completou a defensora. 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Skip to content