Defensora geral em exercício participa da posse de deputados eleitos e reeleitos

Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e do Judiciário estiveram presentes no evento

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) prestigiou, na manhã desta quarta-feira (1), a solenidade de posse dos deputados eleitos e reeleitos para a 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). A instituição foi representada pela defensora pública geral em exercício, Manuela Cantanhede Veiga Antunes.

Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e do Judiciário estiveram presentes no evento, realizado no plenário Ruy Araújo. Na ocasião, os parlamentares realizaram a eleição para a Mesa Diretora da Casa. O deputado estadual Roberto Cidade, presidente da Assembleia na legislatura anterior, foi aclamado pelos colegas e vai comandar o Poder Legislativo Estadual novamente.

“O evento de hoje consolida a escolha democrática dos eleitores do nosso estado na última eleição. Congratulo os parlamentares que tomaram posse e desejo que a Assembleia continue atenta aos anseios do cidadão, especialmente aquele em situação de vulnerabilidade, com propostas e projetos que acolham as necessidades da população”, disse a defensora pública geral em exercício, Manuela Cantanhede Veiga Antunes.

Ao todo, 14 deputados estaduais reeleitos e 10 eleitos tomaram posse no evento desta quarta-feira. O governador Wilson Lima e o prefeito de Manaus, David Almeida, também estiveram no evento, assim como a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Nélia Caminha, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Érico Desterro, o procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, entre outras autoridades.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo