Esudpam comemora 10 anos e lança biblioteca digital na Intranet

Com conteúdos jurídicos, plataforma on-line é a mais completa do País. Acesso é gratuito.

Em comemoração aos 10 anos da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), celebrado nesta segunda-feira (23), defensores e defensoras vão ganhar um presente especial na Intranet: é a Biblioteca Digital ProView que reúne, no mesmo lugar, um vasto acervo de títulos jurídicos da editora Revista dos Tribunais, uma das mais completas do Brasil. O acesso é gratuito. 

Para o diretor da escola, defensor público Rafael Barbosa, a novidade vai possibilitar aos defensores ampliar seus campos de pesquisas, garantindo qualidade e produtividade em sua rotina acadêmica ou profissional. 

“Essa é uma conquista e um presente que trazemos para a nossa Defensoria, que é facilitar o acesso ao conteúdo da maior editora jurídica do Brasil na atualidade. Ela tem tudo sobre todas as áreas, reunindo, em um único local, livros de linguagem simples e metodologia inovadora para ajudar os colegas”, explicou.  

A biblioteca já está disponível Intranet e para acessar, o defensor ou defensora deve criar uma conta gratuita na plataforma. Para facilitar o acesso, a Esudpam preparou um tutorial que explica o passo a passo, basta clicar aqui.

 Sobre a Esudpam

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) foi criada em 2013 com o intuito de preparar os novos defensores que estavam chegando à casa, naquela época. Atualmente, além preparar os novos defensores para a missão na capital e no interior, a Escola também é responsável por promover cursos e treinamentos para os servidores e colaboradores; organiza editais para processos seletivos de estágio em graduação e pós-graduação em Direito; além de auxiliar os membros em projetos de pesquisa e extensão.  

Para os próximos anos, o desafio é ampliar o alcance da Esudpam, buscando a sua autonomia e independência. É também projeto da escola construir uma biblioteca física mais ampla para atender aos servidores e lançar uma revista jurídica, para incentivar publicações científicas e se tornar referência na produção de conhecimento no País.  

Atualmente, a Esudpam está localizada no prédio da rua 24 de Maio, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h. Mas em breve ela deve ganhar um novo espaço físico.

A equipe é composta pelo diretor, defensor público Rafael Barbosa; diretora adjunta Luiza Lydia Chaves; coordenador acadêmico, defensor público Maurílio Casas Maia; e a biblioteconomista Yanê Feijó.  

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo