O defensor público geral do Estado, Ricardo Paiva, cumpriu agenda em Brasília (DF) na segunda-feira (17), onde acompanhou a comitiva do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) em reuniões com representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Paiva, que é vice-presidente do Condege, acompanhou o presidente, Florisvaldo Fiorentino Junior, e o coordenador de comissões, André Ribeiro Giamberardino.
No Ministério dos Direitos Humanos, a comitiva foi recebida pelo ministro Silvio Almeida e pela secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, defensora pública Isadora Brandão. Eles discutiram sobre expectativas, alinhamento de pautas e futuras parcerias.
No Ministério da Justiça, Paiva conversou com o secretário de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira, e com o secretário nacional de Justiça, Augusto Botelho.
“Foi uma agenda de aproximação do Condege com os novos ministros e secretários. É um novo governo, muito ligado a movimentos sociais, com uma agenda muito parecida com a da Defensoria Pública. O Condege, historicamente, sempre teve uma relação muito importante com o governo nessa área”, comentou Ricardo Paiva.