Defensor geral dá posse a dois novos servidores aprovados em concurso público

O defensor público-geral do Estado, Ricardo Paiva, deu posse a dois novos servidores aprovados em concurso público. A cerimônia de posse foi realizada na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Os servidores vão reforçar os quadros de pessoal de Manaus. Tomaram posse Eleudis Lima de Souza e Higor Gabriel Freitas Reis, ambos para o cargo de assistente técnico administrativo.

Ao dar as boas-vindas aos novos servidores, Ricardo Paiva, falou sobre como o ingresso de novos servidores engrandece a missão da Defensoria e como eles podem também engrandecer sua alma com o trabalho na DPE-AM.

“Que vocês possam encontrar propósito na sua estadia na instituição. Ouvimos muito falar em empatia e aqui vocês poderão colocar a empatia em prática, ajudando o próximo. Hoje é uma razão para vocês celebrarem, então celebrem. E lembrem que sempre estarão ao lado de pessoas que precisam muito de vocês”, disse o defensor geral.

O servidor Eleudis, que discursou representando os novos servidores, falou sobre a realização de sonhos e de que são os sonhos que motivam os homens.

“Lembro que quando criança me perguntavam o que queria ser e eu sonhava e dizia: quero estudar Direito e me tornar advogado e hoje estamos vivenciando uma parte dos inúmeros sonhos que temos e fazendo parte dessa tão conceituada instituição, pelo fato de a Defensoria Pública do Amazonas ter a seu dispor a defesa pelos direitos dos mais vulneráveis. Para mim, não é apenas uma honra estar tomando posse nesta manhã. Para mim, é também uma dádiva de Deus. E por isso digo: viva a Defensoria!”, afirmou.

Também participaram da posse o subdefensor geral, Thiago Nobre Rosas, e a presidente da Associação de Servidoras e Servidores da DPE-AM, Josianne Pagliuca dos Santos.

“Aqui vocês vão encontrar muitos sentidos para os sonhos de vocês. Então aceitem essa missão como uma missão divina e de vida para que tenha o sentido de ajudar o próximo de se entregar e se ofertar ao próximo”, disse Rosas. “Nosso trabalho aqui é muito engrandecedor. Espero que vocês possam somar na nossa caminhada e tirem o maior proveito possível”, afirmou Josianne.

Nos dois últimos anos, até julho de 2022, a Defensoria deu posse a 152 servidoras e servidores concursados e a 41 defensoras e defensores públicos, reforçando principalmente a assistência aos moradores de municípios do interior. A DPE-AM conta atualmente com 429 servidores na capital e no interior. No final de julho, mais 15 novos defensores e defensoras tomaram posse e a DPE-AM saltou de 130 para 145 membros.

O reforço no quadro de membros e servidores faz parte de um plano estratégico de fortalecimento institucional.

Texto: Márcia Guimarães

Fotos: Evandro Seixas/DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo