A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) lançou a 5ª edição da revista Defender. A publicação traz um resumo dos trabalhos desempenhados ao longo do primeiro semestre deste ano e matérias especiais sobre a tônica principal da instituição: facilitar o acesso à justiça e ser porta-voz dos mais necessitados.
O material foi produzido pela Diretoria de Comunicação da DPE-AM. Nesta edição, a Defender traz em sua capa a imagem de um jovem casal indígena, cuja união foi oficializada em junho no município de Maués. Com o apoio da Defensoria, a cidade realizou o maior casamento coletivo de sua história. Ao todo, foram 370 casais que disseram “sim!”, sendo 115 deles casais indígenas do povo Sataré-Mawé.
A revista traz ainda histórias como a de Álex, que travou uma batalha judicial para conseguir a mudança de nome e gênero na sua certidão de nascimento. A nova edição fala também de inaugurações importantes e estratégicas para a DPE-AM, como a do Polo Rio Negro-Solimões, em Manacapuru, que se tornou a primeira sede construída com recursos próprios, e o lançamento da Carreta da Defensoria, projeto que leva atendimento jurídico gratuito e humanizado às comunidades mais distantes da capital e da Região Metropolitana.
Na seção Diálogo, a publicação traz uma entrevista com o defensor público Murilo Rodrigues Breda, coordenador do Polo Alto Solimões, sediado no município de Tabatinga. Ele fala sobre vocação, sonhos e a missão de atuar na região da tríplice fronteira.
Para saber mais sobre o conteúdo desta edição, basta clicar aqui.
TEXTO: Kelly Melo
FOTO: Evandro Seixas – DPE/AM