Defensoria prestigia entrega de título de cidadã amazonense à ministra da mulher, Cristiane Britto

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) prestigiou, nesta quinta-feira (30), a entrega do título de Cidadão do Amazonas e medalha Ruy Araújo à ministra da Mulher, da Família e dos Direito Humanos, Cristiane Britto, e ao esposo dela, doutor Flávio Eduardo Brito, Árbitro Integrante da Câmara Arbitral do Distrito Federal.

O evento aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas a defensora pública Stéfanie Sobral.

“A Ministra destacou o repasse de verbas para a construção da Casa da Mulher Brasileira aqui na cidade de Manaus e anunciou a implantação de núcleos integrados de atendimento à mulher nas delegacias que não são especializadas. Todas essas medidas buscam garantir os direitos das mulheres que sofrem com a violência doméstica e, para nós, que atuamos cotidianamente com essa pauta, é importante saber que estão sendo desenvolvidas ações visando mais proteção às mulheres amazonenses”, afirmou a defensora.

A defensora pública Stéfanie Sobral e a ministra Cristiane Britto

Em seu discurso, a ministra agradeceu a honraria. “Muitos não sabem, mas foi aqui que eu iniciei a minha trajetória, nos tempos da advocacia, no combate à exploração sexual de meninas. Então, esse é um momento que me traz muita alegria, honra e responsabilidade. Vou guardar esse momento na minha memória, porque me se sinto parte desse lugar e desse povo”, disse a ministra.

TEXTO: KELLY MELO

IMAGENS: EVANDRO SEIXAS/DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Skip to content