Defensor geral visita Secretaria de Assistência Social

O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, realizou na tarde desta segunda-feira (5) uma visita de cortesia à sede da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) para conhecer os projetos da pasta, a fim de estreitar futuras parcerias. Paiva foi recebido pela deputada estadual licenciada, Alessandra Campêlo, titular da secretaria.

Durante a conversa, Alessandra afirmou que seu objetivo à frente da pasta é proteger os mais vulneráveis, garantindo na prática acesso a direitos básicos, especialmente o direito à alimentação.

“O trabalho da assistência social em muitos momentos se confunde com o trabalho da Defensoria. O olhar é muito parecido. É um olhar para quem mais precisa, a fim de garantir que essa pessoa tenha direito à cidadania”, afirmou a secretária.

Alessandra demostrou preocupação com as consequências da pandemia no cotidiano da população amazonense. Na avaliação dela, após a crise sanitária, um dos principais problemas que assolam a sociedade, atualmente, é a crise social.

“Nessa pirâmide de direitos, o básico do básico é a segurança alimentar. É algo que a gente vem sentindo o tempo inteiro, nas ruas, nas mensagens por WhatsApp, via rede social. As pessoas estão pedindo comida. Querem sobreviver. Penso que a gente tem que caminhar nesse sentido. A partir da segurança alimentar, seguir atuando para garantir os demais direitos”, registrou.

O defensor público geral Ricardo Paiva, que esteve acompanhado do subdefensor geral, Thiago Nobre Rosas, colocou a Defensoria Pública do Estado à disposição e reforçou que a missão da DPE-AM tem semelhança com o trabalho da Seas, à medida em que o público atendido pela instituição e a pasta são os mesmos.

“Temos o mesmo olhar. Nosso olhar é para o povo”, comentou Paiva. Durante o encontro, o defensor geral e a secretária trataram do atendimento às vítimas afetadas pela cheia, no interior do Amazonas, para a população desabrigada receba a assistência necessária.

Alessandra garantiu que o Governo do Amazonas já montou uma operação para socorrer às vítimas da cheia, inclusive com visita in loco do próprio governador Wilson Lima aos locais mais afetados. A Seas mantém servidores atuantes na força-tarefa.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo