Defensoria encerra curso sobre atendimentos de pessoas em situação de rua

Voltado para membros e servidores, evento acontece nesta quarta-feira (28), no auditório da sede, a partir das 14h30

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza, nesta quarta-feira (28), a partir das 14h30, o encerramento do curso sobre atendimentos de pessoas em situação de rua, voltado para membros, servidores, estagiários e terceirizados da instituição. O evento vai contar com a participação da professora Laura Cavalcanti Salatino, coordenadora pedagógica do grupo de pesquisa e extensão da Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama, instituição ligada à Universidade de São Paulo (USP). 

Segundo a defensora pública Stéfanie Sobral, responsável pela atividade, a proposta é promover capacitação técnica àqueles que atuam no atendimento especializado e na garantia do acesso à Justiça às pessoas nessas condições de vulnerabilidade.  

Nesta etapa, a coordenadora pedagógica do grupo de pesquisa e extensão da Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama, instituição ligada à Universidade de São Paulo (USP), professora Laura Cavalcanti Salatino, irá ministrar a aula magna. Ela vai falar sobre as suas experiências com a população de rua e as pesquisas desenvolvidas dentro desse temática. 

No início do mês, a DPE-AM lançou a Política Estadual de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas Interseccionalidades, visando em um atendimento mais eficiente e menos burocrático para esse grupo vulnerável.  

A política busca facilitar o acesso dessa população à Defensoria Pública, por meio de um atendimento humanizado e especializado, levando em consideração todas as especificidades desse público

defensora pública Stéfanie Sobral

Texto: Kelly Melo

Fotos: Evandro Seixas-DPE/AM
 


 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo