Defensor geral prestigia posse dos novos dirigentes do TJAM

O defensor público geral do estado, Ricardo Paiva, prestigiou a sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realizada na tarde de segunda-feira (2), no Teatro Amazonas.

A desembargadora Nélia Caminha Jorge assumiu a presidência da Corte; a desembargadora Joana dos Santos Meirelles, a vice-presidência; e o desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM). Eles estarão à frente do TJAM para o biênio 2023 – 2025. Em 131 anos de história do tribunal, é a primeira vez que a presidência e vice-presidência são ocupadas por desembargadoras na mesma gestão.

Ricardo Paiva elogiou a escolha da nova diretoria pelo Pleno do TJAM, indicada, segundo ele, para os desafios que estão postos ao Sistema de Justiça, atualmente.

“Não tenho dúvida que toda a história de vida e de dedicação ao Judiciário do Amazonas irá acompanhar a desembargadora Nélia nessa missão. Também não tenho dúvida do orgulho que o senhor Adalberto de Lima Caminha e a senhora Edmeé Pereira Caminha sempre sentirão da sua história. Meus parabéns, doutora Nélia, por ter chegado até aqui, com uma história de vida exemplar”, afirmou o defensor geral.

Nélia Caminha Jorge nasceu em Manaus, tem 59 anos, é formada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas; pós-graduada em Direito Eleitoral e em Direito Civil e Processual Civil. Seu ingresso na magistratura ocorreu em 1989, assumindo o cargo de juíza substituta de carreira na Comarca de Humaitá. Coordenou os Juizados Especiais Cíveis e Criminais do TJAM. Em julho de 2022, tomou posse como corregedora-geral de Justiça do Amazonas para mandato que exerceu até julho de 2022. É coordenadora do Grupo de Trabalho para implementação da política, diretrizes e ações relacionadas ao incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo