A ação acontece entre os dias 23 e 26 e a população poderá buscar orientação e ajuizamento de ações relacionadas à pensão alimentícia, guarda, divórcio, entre outros
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza, entre os dias 23 e 26 deste mês, um mutirão de atendimentos presenciais no município de Juruá. A ação vai oferecer assistência jurídica gratuita a demandas de família e registros civis. Os atendimentos estão marcados para acontecer na Rua Francisco de Paula, nº 141, bairro Tancredo Neves, no espaço cedido pelo Ministério Público no município. O serviço será prestado por ordem de chegada.
No dia 23 de fevereiro, o atendimento será das 9h às 12h e das 14h às 16h. Nos dias 24 e 25, a equipe atenderá das 8h30 às 12h e das 13h às 16h. Já no dia 26, o horário será das 8h30 às 12h, reservado exclusivamente para retornos.
A estimativa da Defensoria é realizar mais de 50 atendimentos por dia, além dos retornos previstos para o último dia. Em visitas anteriores, a média registrada foi de cerca de 30 atendimentos diários, mas a expectativa é de aumento na procura.
Segundo a defensora pública Thays Campos, responsável pela organização da ação, a demanda no município costuma ser elevada sempre que a instituição se desloca até a cidade.
“Juruá é um município que apresenta grande procura pelos serviços da Defensoria sempre que realizamos atendimentos presenciais. A expectativa desta vez é de uma demanda ainda maior”, afirma.
Para reforçar a estrutura, a equipe contará com dois servidores de apoio, além da defensora. “Levaremos dois servidores de apoio para garantir celeridade e organização do atendimento, diante da previsão de aumento na procura”, explica Thays Campos.
Durante o mutirão, a população poderá buscar orientação e ajuizamento de ações relacionadas à pensão alimentícia, guarda, divórcio, investigação de paternidade, curatela, registro tardio de nascimento e óbito, além de retificação de documentos.
Texto: Ed Salles
Foto: Divulgação/DPE-AM
