Campanha ‘CircuLEIA’ arrecada doações de livros para ‘circular o conhecimento’

Iniciativa promovida em parceria entre a Esudpam e Esmam vai arrecadar livros literários para crianças, jovens e idosos de projetos sociais, além de livros jurídicos para biblioteca da DPE-AM

Entre os dias 1º e 30 de agosto, a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) e Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) realizam a campanha de doação de livros “CircuLEIA – livro lido e apreciado, prazer a ser compartilhado”.

O objetivo central é promover o acesso à leitura e ao conhecimento para pessoas que não têm condições de adquirir livros, contribuindo assim para a educação e o desenvolvimento social.

Livros de romance, poesias e autoajuda arrecadados durante a campanha serão entregues para crianças, jovens e idosos dos projetos sociais da Esmam.

A ação também vai receber doações de livros jurídicos, que serão encaminhados para a biblioteca da Defensoria Pública.

“Nós vamos receber tantos livros jurídicos quanto literários. Os livros literários serão remetidos para a Esmam. Já os livros jurídicos integrarão o acervo da nossa biblioteca”, explicou o defensor Helom Nunes, diretor da Esudpam.

Na DPE-AM, o ponto de coleta será no edifício sede, localizado na avenida André Araújo, 679, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. Caso haja interesse, a Esudpam poderá instalar pontos de coletas em outras unidades da DPE-AM na capital.

Sobre a campanha
Com o objetivo de estimular a leitura, a iniciativa tem como pilares a sustentabilidade, a economia circular e a educação. A campanha “CircuLEIA” considera que um livro parado é um conhecimento que não circula.

Texto: Luciano Falbo

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo