A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participou da audiência pública para a construção e alinhamento das Metas Nacionais da Justiça Estadual para o ano de 2025, organizada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), nesta quarta-feira (3).
Participaram da audiência o Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, e representantes do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), do Tribunal de Justiça do Amazonas, da Ordem dos Advogados Seccional do Amazonas (OAB) e da sociedade civil, como o Movimento PCD Solidário do Amazonas e a Associação Representativa de Classe dos Servidores com Deficiência da Polícia Civil do Estado do Amazonas (ASPOLPCD).
O Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, reforçou o compromisso da Defensoria Pública em participar como colaboradora das ações, mutirões e das metas da Justiça no âmbito estadual.
“O Tribunal de Justiça do Amazonas e os demais colaboradores da Justiça podem confiar e acreditar na Defensoria Pública. Nós nos esforçaremos em todos os aspectos, tanto na capital quanto no interior, para auxiliar o TJAM a cumprir com as metas que serão estipuladas”, afirmou.
Na abertura, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e coordenador da Comissão de Acompanhamento do Prêmio CNJ de Qualidade e Metas Nacionais do TJAM, desembargador João Abdala Simões, afirmou que a audiência inicia com o debate ao tema intitulado “Gestão Participativa: Construindo juntos as Metas Nacionais da Justiça Estadual para o ano de 2025”.
“Esse momento é para nós conversarmos e discutirmos sobre as metas para dizer ao CNJ quais são as que consideramos válidas, quais nós não consideramos tão importantes assim e outras que entendemos que ainda não estão abarcadas nesse elenco, mas que são essas as metas que queremos ter para o ano que vem”, explicou.
Os apontamentos e sugestões realizados durante a audiência serão encaminhados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Texto: Isabella Lima
Foto: Chico Batata