DPE-AM prestigia posse da nova defensora-geral do Ceará 

Sâmia Farias assumiu compromisso de intensificar esforços na interiorização da Defensoria Pública do Estado do Ceará 

O defensor público-geral, Ricardo Paiva, e a subdefensora-geral do Amazonas, Manuela Veiga, prestigiaram, esta semana, a posse da defensora Sâmia Farias como defensora pública-geral do Ceará.  

Na ocasião, Sâmia assumiu o compromisso de intensificar os esforços na interiorização da Defensoria Pública do Estado do Ceará, com mais defensores e defensoras, a fim de ampliar o número de cidades atendidas.  

“Trabalharemos incansavelmente para garantir que cada cidadão cearense tenha acesso aos seus direitos. Vamos pintar o Ceará de verde”, afirmou.  

“Em 2024, completaremos 27 anos de institucionalização. Uma jovem instituição, cheia de energia e de esperanças, mas que precisa de ajuda, apoio e cooperação de todos os atores políticos e do sistema de justiça que abrilhantam essa posse”. 

O defensor público-geral do Amazonas, Ricardo Paiva, afirmou ter feito questão de estar presente na cerimônia porque o evento representa o fortalecimento da Defensoria Pública brasileira.  

“Meu desejo especial à Sâmia e a todos que compõem à nova gestão é que seja muito profícua, proveitosa. Os desafios são grandes. Como defensor público geral do Estados do Amazonas, vou estar à sua disposição”, frisou. 

Texto e fotos: André Alves/ DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo