Defensora pública Carolina Carvalho foi uma das homenageadas por sua atuação na rede de proteção à mulher
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) participou de uma Sessão Especial em celebração aos nove anos do programa Ronda Maria da Penha, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na última sexta-feira (29). A defensora pública Carolina Carvalho, que atua no Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e na Procuradoria da Mulher, representou a instituição.
A solenidade destacou os avanços do programa como um mecanismo de proteção à mulher no estado. Além disso, a defensora também foi uma das homenageadas como personalidade em destaque na defesa dos direitos de mulheres vítimas de violência.
“Desde a implantação da Procuradoria da Mulher, em março deste ano, tivemos 2.133 atendimentos, sinal que demonstra uma parceria que vem dando certo. Durante os 10 anos que estou na Defensoria, verificamos que muitos direitos foram alcançados. Entretanto, a luta da mulher é sempre árdua e contínua, ainda estamos longe de chegar a um patamar ideal, porém a Ronda Maria da Penha é essencial para que a gente chegue um dia a uma sociedade equilibrada e não violenta”, destacou.
Estiveram presentes no evento o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, a vice-presidente da casa legislativa, deputada Alessandra Campêlo, que presidiu a sessão, a comandante da Ronda Maria da Penha, Major Tatiana Sousa, e a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), Débora Mafra.
Texto: Isabella Lima
Fotos: Aleam