
Espaço foi readequado para realidade de atendimento dos defensores, servidores e assistidos
As obras de reforma do prédio do Núcleo Criminal Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) estão em fase de finalização e a previsão é de que a entrega seja feita ainda no primeiro semestre deste ano.
A reforma faz parte do projeto de expansão da Defensoria, que tem investido na estruturação física de seus espaços, para proporcionar mais conforto a todos e a todas que trabalham ou precisam dos serviços da Instituição.
Localizado na Avenida Umberto Calderaro, 678, Adrianópolis, o prédio tem 800 m² e teve seu projeto elaborado pela Diretoria de Arquitetura e Engenharia (DAE) para garantir ambientes internos adequados e confortáveis, tanto para quem trabalha, quanto para quem busca atendimento.
“Com a crescente demanda pelos serviços da Defensoria na capital, percebemos que havia essa necessidade de remodelagem do layout interno e acréscimo de mais baias para atendimento, visando facilitar o fluxo e, consequentemente, torná-lo mais célere. Além disso, essa reforma contempla um sistema mais reforçado de segurança para todos que trabalham na unidade ou precisam dos serviços da Defensoria”, explica o fiscal de obras, engenheiro civil Jonas Falcão.
Além da readequação do layout, foram realizados serviços de reforma na instalação elétrica, troca do forro, melhoria no sistema de prevenção e combate a incêndio, pintura e ampliação do estacionamento. A unidade terá, ao todo, 33 defensores públicos, 40 guichês de atendimento, sala de conferência e sala multifuncional.

De acordo com o defensor público geral, Ricardo Paiva, o processo de expansão da Defensoria vai continuar com a inauguração de uma nova unidade e a reforma de outras quatro na Capital, além da entrega das unidades em prédios próprios em mais seis municípios do interior do estado.
Texto: Rayssa Coutinho
Foto: Divulgação DPE-AM