Defensor geral dá posse a três novos servidores aprovados em concurso

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, nesta quinta-feira (24), a solenidade de posse de três novos servidores, aprovados em concurso público, que vão atuar no Polo de Juruá, com sede em Eirunepé, que está em processo de implantação e vai ser inaugurado em 2023.

A solenidade foi realizada no gabinete do defensor geral, Ricardo Paiva. Foram empossados o assistente técnico administrativo Max do Nascimento Coelho e os analistas jurídicos Jadylson Gueison Oliveira e Lorena Alpendre Silveira Martin.

As defensoras Renata Visco e Carol Carvalho e a presidente da Associação de Servidoras e Servidores da DPE-AM, Josianne Pagliuca dos Santos, também participaram da solenidade.

“Nós apostamos em fazer concursos regionalizados e hoje temos a prova de que estávamos certos desde o início, porque a Defensoria premiou as pessoas que têm relação e têm raiz no interior. E isso faz diferença porque temos pessoas que conhecem o dia a dia da população mais carente e isso nos conecta. Também passa a mensagem de que a Defensoria não vai mais sair, porque ela está investindo e mostrando que é uma instituição de acolhimento”, disse.

De acordo com o Paiva, os novos servidores vão atuar no município de Eirunepé, que será a sede do Polo do Juruá, previsto para inaugurar em 2023. O Polo também vai alcançar os municípios de Carauari, Guajará, Ipixuna, Itamarati e Envira, e assim a DPE-AM atingirá 100% de presença no interior.

O assistente técnico Max do Nascimento aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dos familiares e destacou a importância da presença da Defensoria Pública no interior do Estado.

“A Defensoria é essencial do interior. E o Polo do Juruá, onde serviremos, é exemplo de como esse projeto de interiorização é sólido e abrangente. Com o nosso Polo, a DPE dará um maior passo no interior já que são mais de 1.160 quilômetros de distância, em linha reta, da capital para Eirunepé. Somos o polo mais distante e como nascido e criado no município estou muita feliz em fazer parte desse projeto”, discursou.

“A Defensoria tem a missão mais bonita que é a de ajudar o próximo e é isso que nos move”, finalizou Paiva.

Texto: Kelly Melo

Fotos: Evandro Seixas – DPE/AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo