Defensoria participa de lançamento de cartilha criada por alunos da rede pública em Itacoatiara

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo de Itacoatiara, participou, nesta terça-feira (22), do lançamento da cartilha “Samichinho e Mariazinha”, que traz um diálogo entre o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) e a Lei Maria da Penha.

O projeto atende as reais necessidades da comunidade, abordando temas essenciais para prevenção de violência doméstica e contra crianças e adolescentes em Itacoatiara.

“As professoras apresentaram as leis aos alunos, foram realizados diversos trabalhos com eles, como desenho, esculturas e produção de textos. E houve até um concurso para selecionar o melhor desenho para ilustrar a cartilha”, explicou a defensora Bruna Farias.

A cartilha foi elaborada pelos alunos da Escola rural municipal São José do Paraná, em parceria com a coordenadora do Serviço de Apoio à Mulher, Idoso e Criança (Samic), Tânia Chantel, os defensores Bruna Costa de Farias e José Antônio Pereira da Silva, e do delegado Paulo César Barros Filho. E os alunos Dafyne Luna da Cruz Galvão e Benny Luan da Cruz Galvão foram os vencedores do concurso.

“Essa foi a primeira parte do projeto, que conta ainda com roda de conversas com os homens que cometeram atos de violência contra mulher e palestras em diversas escolas de Itacoatiara, no intuito de promover a educação em direitos”, enfatizou Farias.

Texto: Diretoria de Comunicação

Fotos: Divulgação

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo