O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) escolheu, nesta terça-feira (26), a lista tríplice para a escolha do novo Corregedor Geral da instituição. O mandado é válido por dois anos (2022/2024).
De acordo com o Diário Oficial Eletrônico da DPE-AM, três defensores, todos da 1ª classe da carreira, se candidataram à vaga. O defensor público Marco Aurélio Martins, atual corregedor, é candidato à reeleição. Os defensores Eduardo Ituassú e Arthur Macedo também estão na disputa.
A 6ª reunião extraordinária aconteceu de forma virtual e restrita aos membros do Conselho. No início, os três candidatos tiveram 10 minutos para apresentar suas propostas.
Na apuração final, o defensor Marco Aurélio obteve 8 votos; o defensor Arthur Ituassú obteve 2 votos e o defensor Arthur Macedo obteve 1 voto. Foram computados ainda 19 votos em brancos. Cada conselheiro teve direito a três votos.
A lista tríplice será encaminhada ao Defensor Público Geral, Ricardo Paiva, que tem até o dia 31 de outubro, data que encerra o atual mandato, para escolher o novo corregedor.
Texto: Kelly Melo
Foto: Evandro Seixas – DPE/AM