Oficina aprimora habilidade de pessoas idosas para identificar Fake News

O projeto Defensoria Pública Digital da DPE-AM realizou a segunda oficina sobre desinformação na era digital, desta vez com a temática ‘Fake News’. A ação ocorreu nesta quarta-feira (19), na Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), na Zona Oeste de Manaus.

O objetivo deste encontro foi aprimorar a habilidade de pessoas idosas para identificar notícias ou mensagens falsas que circulam na internet.

“Este grupo é continuamente impactado pela disseminação de notícias falsas, pois os meios e formas de comunicação na contemporaneidade assumem novos contornos, os quais acabam por potencializar as vulnerabilidades da pessoa idosa”, explica o coordenador do projeto, defensor público Marcelo Pinheiro.

Em uma das dinâmicas, os participantes precisaram identificar notícias falsas ou reais, em seguida compartilharam suas impressões e experiências em um bate-papo.

Na ocasião, servidores da DPDigital, Diretoria de Tecnologia da Informação e da Comunicação da DPE-AM também abordaram a importância da averiguação de mensagens e notícias, além de conversarem sobre os cuidados necessários ao compartilhar conteúdo.

Texto: Ítala Lima Fialho/ DPE-AM

Foto: Edimilson Pereira/ Funati

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo