A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo de Coari, vai realizar um mutirão de atendimento jurídico no município de Codajás, de segunda (25) a sexta (29). O evento será no Centro de Convivência do Idoso, localizado na rua Manoel Alves, bairro Santa Luzia.
O coordenador do Polo, defensor Thiago Cordeiro, explica que essa ação de cidadania é para ampliar os atendimentos no município, ofertando assistência jurídica gratuita principalmente na área de família.
O atendimento vai acontecer das 9h às 17h, por ordem de chegada, não requerendo agendamento prévio. Entre os serviços ofertados estão: pensão alimentícia, guarda dos filhos, investigação de paternidade, divórcio, curatela, registro de nascimento e óbito tardio, e retificação de documentos.
É importante que os interessados compareçam ao local com todos os documentos relacionados ao tipo de demanda que deseja solicitar (RG, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento, comprovante de residência e etc) para que o atendimento seja efetivado.
“Em razão da pandemia, muitos serviços ficaram acumulados e agora nós estamos buscando desafogar a demanda que foi gerada, levando a assistência jurídica para o município de forma regular, a cada dois meses. Em maio, nós realizamos uma outra ação dessas e agora estamos retornando, para atender mais pessoas”, explicou Cordeiro, ao destacar que a população da terra do açaí pode buscar atendimento no polo por meio do telefone (92) 98558-8797 (WhatsApp).
“Queremos oferecer atendimento de qualidade aos cidadãos de Codajás e assim resolver os problemas dessas pessoas, ou ajuizar ações para que elas possam resolver esses problemas”, finalizou.
TEXTO: Kelly Melo
IMAGENS: Divulgação – DPE/AM