A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) promoveu nesta quinta-feira (12) um bate-papo com membros e servidores da instituição para tirar dúvidas sobre o Regime de Previdência Completar (RPC), que entrou em vigor no ano passado. O evento ocorreu na Sede Administrativa do órgão e também foi transmitido pela plataforma Zoom.
Participaram do evento o secretário executivo do Tesouro Estadual, Luiz Otávio da Silva, e a secretária executiva de Administração e Gestão, a procuradora Tatianne Vieira Assayag Toledo.
De acordo com o subdefensor público-geral, Thiago Rosas, o evento é importante para democratizar a informação sobre o novo formato de Previdência Social adotado pelo Estado, além de abrir oportunidade para que os servidores possam tirar suas dúvidas sobre o tema.
“O RPC foi instituído no ano passado e ele vincula todos os servidores públicos do Estado, incluindo os da Defensoria. Esse momento é importante para democratizar a informação sobre o novo regime tanto para os que estão ingressando na carreira, quanto para os mais antigos, que podem, caso queiram, fazer a migração”, explicou.
“Além de democratizar a informação, esse tipo de evento serve para elucidar as peculiaridades do novo regime e assim as pessoas vão poder fazer a melhor opção”, disse o subdefensor, ao destacar que o Diretoria de Gestão de Pessoas será o ponto focal para aqueles que quiserem tirar outras dúvidas.
Texto: Kelly Melo
Fotos: Evandro Seixas/DPE-AM