Defensoria participa da entrega de CNH Social

O defensor público-geral, Ricardo Paiva, prestigiou nesta terça-feira (3) a entrega de carteiras nacionais de habilitação (CNH) a contemplados do programa “Detran Cidadão”, realizada na sede do órgão, na zona Centro-Sul de Manaus.

O projeto oferece, de forma gratuita, a oportunidade para que pessoas de baixa renda possam tirar a primeira habilitação, realizar a adição ou a troca de categoria para quem já é habilitado. Durante o evento, foi anunciada a terceira lista do projeto que vai atender 7 mil pessoas em todos os municípios do interior.

A lista completa do CNH Social está disponível no site www.detrancidadao.am.gov.br.

Desde o lançamento, em dezembro do ano passado, o programa atendeu aproximadamente 10 mil pessoas. Até o final do ano, outras 20 mil vagas serão ofertadas à população.

Calendário

Os selecionados devem ficar atentos ao calendário de entrega de documentos e de inscrição no curso de formação.

Na próxima segunda-feira, a entrega de documentos inicia nos municípios de Apuí, Autazes, Barcelos, Boca do Acre, Carauari, Careiro, Coari, Eirunepé, Guajará, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Juruá, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Manaquiri, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

Já para os municípios de Novo Aripuanã, Santa Isabel do Rio Negro, Pauini, Careiro da Várzea, Anori, Codajás, Envira, Itamarati, Ipixuna, Urucurituba, Silves, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Canutama, Tapauá, Beruri, Anamã, Caapiranga, Boa Vista do Ramos, Borba, Barreirinha, Nhamundá, Benjamim Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Amaturá, Tonantins, Alvarães, Uarini, Japurá, Maraã, Jutaí e Fonte Boa, a entrega começa no dia 14 de maio e vai até o dia 14 de junho.

Documentos

Para efetivar a inscrição, os selecionados devem apresentar o original e cópia do documento de identidade com foto (RG ou CNH), comprovante de residência e o título de eleitor.

O título é exigido para que se possa comprovar que o candidato reside há pelo menos dois anos no Amazonas. Com exceção dos municípios de Parintins, Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara e Tefé, os contemplados precisam apresentar também duas fotos 3×4 (fundo branco).

*Com informações da assessoria de imprensa do DETRAN/AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo