A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) lançou, nesta quinta-feira (20), a quarta edição da revista Defender. A publicação semestral traz um resumo do trabalho e das conquistas da instituição ao longo da segunda metade de 2021.
Para ler a versão digital da revista, basta clicar aqui ou baixar a revista no final desta notícia. O material é produzido pela Diretoria de Comunicação da Defensoria Pública.
Diferente das edições anteriores, a capa da revista não traz manchetes. A ideia foi provocar os leitores para uma reflexão a respeito da assistência aos familiares das vítimas de feminicídio, já que a DPE-AM venceu, em dezembro, o 18º Prêmio Innovare com o projeto sobre o tema.
Além dos detalhes sobre a conquista da premiação, a Defender traz o caso do ajudante de pedreiro que, injustamente, ficou preso por quase cinco anos, acusado de matar o próprio tio, no interior do Amazonas.
Entre os avanços da Defensoria, a nova edição destaca a inauguração do Polo do Alto Rio Negro, que atende a região mais indígena do país, em São Gabriel da Cachoeira.
Na tradicional seção de entrevistas da revista, o convidado foi o defensor público Marcelo Pinheiro, idealizador do projeto Defensoria Digital, que explica a iniciativa pioneira e alerta sobre as novas vulnerabilidades do mundo online.
Com o uso do leitor de QR Code, o público também pode ter acesso a conteúdos extras e conhecer ainda mais os assuntos abordados na revista.