Casos suspeitos e confirmados de Covid-19 devem ser informados à administração da DPE-AM

Visando garantir a segurança de todo o quadro profissional, a fim de conter os riscos de contágio do coronavírus, a Administração da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) mantém em funcionamento, desde setembro de 2020, a Central Covid, unidade composta pelas diretorias administrativas, de Controle Interno e de Planejamento da DPE-AM responsável pelo monitoramento, avaliação e deliberação dos afastamentos relacionados à doença.

A comunicação de casos suspeitos, confirmados ou de contatantes deve ser feita pelos colaboradores via formulário ou e-mail.

Formulário

A comunicação deve ser feita preenchendo um formulário, disponível no site da DPE-AM, mediante login do e-mail institucional.

Para acessar o formulário, clique aqui.

E-mail Central Covid:

Em caso de indisponibilidade do formulário, o colaborador poderá enviar e-mail para o endereço eletrônico: centralcovid@defensoria.am.gov.br

Após a comunicação via formulário ou e-mail, a Central Covid-19 informará ao chefe imediato, no prazo de 24 horas, os procedimentos posteriores. Quando há um caso confirmado de Covid-19 e, consequentemente, o afastamento, o servidor só continua trabalhando em casa se o parecer médico atestar a possibilidade de exercer suas atividades.

Depois do período de afastamento, é exigido do profissional um exame laboratorial ou parecer médico comprovando a segurança do retorno às atividades na instituição.

Outras informações podem ser obtidas no ‘Manual sobre o que fazer em casos confirmados, suspeitos ou contatantes de Covid-19′, faça abaixo o donlowad do arquivo.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo