Defensoria empossa mais três servidores aprovados em concurso

O defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, empossou nesta quarta-feira (27), mais três servidores aprovados em concurso público que passam a integrar o quadro efetivo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A cerimônia de posse foi realizada na sede administrativa da DPE-AM, na Zona Centro-Sul de Manaus, e contou com a presença do corregedor-geral da instituição, Marco Aurélio Martins, do chefe de gabinete, Nairo Aguiar, e da desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura.

Tomaram posse Julia Maria Cunha, Victor Matsuda Mendes e Jonilson dos Anjos, nos cargos de analista jurídico, assistente técnico e assistente técnico de T.I, respectivamente.

Representando todos os empossados, o novo servidor Victor Matsuda disse que a Defensoria é um órgão especial e que é preciso ir além do conhecimento técnico para atender os anseios da população.

“Nossa caminhada começou bem antes do dia da prova, pois foram maratonas de estudos para que esse dia tão sonhado chegasse. Agora estamos aqui para iniciarmos nossa missão neste órgão tão especial que é a Defensoria Pública do Estado do Amazonas. Trabalhar na Defensoria é uma missão que não exige somente conhecimento técnico, mas muita humanidade e empatia, pois é um órgão responsável principalmente por levar as demandas dos hipossuficientes até o poder judiciário”, afirmou o servidor durante seu discurso de posse.

O corregedor-geral da DPE-AM, Marco Aurélio Martins, compartilhou algumas experiências vivenciadas em seus anos de trabalho no órgão e garantiu que cada minuto trabalhado na DPE-AM reflete em mudanças de vidas.

“Vocês não imaginam o anseio, o desejo e a expectativa que vocês têm a suprir da Defensoria Pública. Nós servimos as pessoas. Alguns chegam até nós chorando e quase não conseguem externar sua situação, outros se comunicam em diferente línguas a partir de suas etnias. A Defensoria existe para dar voz aos assistidos, sua missão é trazer paz, alegria, acesso, poder e empoderamento a todos que precisam de nós. Cada minuto de vocês trabalhando nesta instituição vai mudar a vida de alguém”, garantiu o defensor.

Para a desembargadora do TJ-AM, a Defensoria possui atributos notáveis, é um local onde os servidores serão bem acolhidos e devem atuar com responsabilidade e humanidade.

“O ambiente de trabalho é extensão da nossa família, precisamos fortalecer relacionamentos. Eu tenho carinho especial por todos os meus servidores e sei da importância do concurso público, pois comecei minha carreira através dele. É um mérito de vocês e por isso façam o melhor, contribuindo e se dedicando ao trabalho da Defensoria, que é um expoente. Precisamos levar fraternidade, a regra de ouro é: fazer ao outro o que gostaria que fosse feito a mim. Que vocês continuem crescendo e sejam aquele tijolo necessário para a construção da Defensoria”.

O defensor público geral, Ricardo Paiva, encerrou a cerimônia de posse parabenizando os novos servidores e seus familiares, destacou ainda o reforço no quadro de pessoal da instituição para o fortalecimento e o crescimento da DPE.

“A família Defensoria Pública se fortalece e ganha mais corpo para cumprir sua nobre missão de se colocar no lugar do outro. O papel da Defensoria Pública é dar voz às pessoa que estão em situação de invisibilidade, as quais desejam ser compreendidas e ouvidas. Aproveitem essa experiência para encontrar propósito e que vocês possam se dedicar e contribuir para o nosso crescimento. Este ano a Defensoria tem crescido muito, vamos chegar ao final de 2021 com mais de 100 novos servidores na Defensoria Pública do Estado do Amazonas”, concluiu.

Fotos: Clóvis Miranda/DPE-AM

Texto: Ítala Lima/ DPE-AM

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo